quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Assembleia da Liga reúne 24 clubes e define competições para 2016


Ontem à noite, atendendo convite do amigo Luciano Vieira, compareci a assembleia geral da Liga Santiaguense de Futebol Amador e fiquei muito satisfeito com o que vi. Dos 25 clubes envolvidos, 24 compareceram, mostrando como as coisas estão bem organizadas, como o presidente está bem com os dirigentes e, o melhor, como os dirigentes estão abertos a novidades e amadurecidos, sabendo que a Liga precisa retomar seu caminho de crescimento.

Entre as principais resoluções aprovadas está a transmissão das finais de todas as 10 competições de 2016. E por que digo que esta é uma das principais? Porque a partir da aprovação unânime, as equipes se comprometem a contribuir com pelo menos R$ 200,00 para a transmissão (somente as finalistas). Elas aceitaram também que a Liga contribua com R$ 300,00 mensais para tal fim, o que garante pelo menos 50% do valor orçado para as transmissões, reduzindo aquela angústia de correr atrás de patrocínio algumas horas antes de cada final.

Outros assuntos tratados e que merecem destaque são a criação de uma revista que contará a história dos clubes, uma nova norma que prevê a permanência mínima de dois anos de um atleta após sua filiação, assim como a primeira filiação gera vínculo de três anos, preservando equipes que costumam revelar bons jogadores e os perdem para outras com maior poder aquisitivo. A manutenção de punições rigorosas também considero como muito positiva.

Para encerrar, gostaria de dizer ao Luciano, dirigentes da Liga e de clubes, que estou, sempre tive e sempre estarei à disposição para ajudar. Mais ainda depois de ver o quanto as coisas podem melhorar a partir do momento em que um grupo tão grande "fecha" em torno de uma ideia.

Lógico que problemas surgirão, que haverá momentos complicados, de instabilidade, mas o caminho é esse, todos com o mesmo objetivo, independente dos interesses próprios.

Por fim, gostaria de saudar aqui o vereador Marcelo Pirú Gorski, que "encarou" a turma do amador e, de peito aberto, se colocou à disposição para representá-los em suas causas, incluindo a tentativa de viabilizar o transporte para que nossos clubes voltem a representar Santiago em competições regionais e estaduais.

Então é isso, vida longa ao amador de Santiago!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário